O significado de Asana em Yoga

Home » Review » Yoga Basic » O significado de Asana em Yoga

 O significado de Asana em Yoga
Asana é a prática física de poses de ioga. Além de se referir de forma ampla para o aspecto físico do yoga, asana também pode ser usado para descrever uma única pose, como em “A parada de mão é um asana que é realmente difícil para mim.”

O que a maioria das pessoas chamam de yoga poderia mais especificamente ser chamado asana. Yoga tem oito membros. Além asana, ioga também engloba pranayama (exercícios respiratórios), dhyâna (meditação), yamas (códigos de comportamento social), niyamas (auto-observâncias), pratyáhára (retirada dos sentidos), dharana (concentração), e samadhi (Bliss) .

Os benefícios de Asanas

Ásanas são realizadas para melhorar a flexibilidade, força e equilíbrio. O uso de respiração e foco pode ajudar a aliviar o stress e ansiedade. As poses não são destinadas a ser simplesmente exercícios físicos, mas sim utilizado de forma holística como uma prática mente-corpo para melhorar a saúde física, mental e espiritual.

Os nomes sânscritos para Poses

Asana é usado como um sufixo nos nomes sânscritos de poses de ioga, como Trikon asana , virabhadr asana , e eka pada rajakapot asana . Sabendo disso e alguns outros termos sânscritos pode ajudá-lo a desvendar esses nomes complicados. Por exemplo,  eka pada  significa um pé, por isso, essas poses, você pode esperar que um pé vai estar fazendo algo diferente do outro. Parsva  significa lado (geralmente uma pose de frente para um lado),  parivrtta  significa virou (geralmente uma versão distorcida de uma pose), e assim por diante. Começando a ver esses padrões ajuda os nomes começam a fazer mais sentido.

É comum ter os nomes sânscritos para animais, divindades hindus e figuras mitológicas incluídos nos nomes para poses. Você também vai ver variações na ortografia como eles podem ser traduzida em Inglês de várias maneiras. Algumas poses têm mais de um nome como eles vêm de diferentes tradições de ioga.

A História da Asana

Asana é a palavra sânscrita para postura ou assento. Tal como interpretado a partir do registro e fonte primária materiais arqueológicos, os primeiros asanas foram provavelmente sentado posições para meditação. Eles foram descritos nas “Yoga Sutras” de Patanjali, escrito por volta do terceiro século.

Asanas são parte da prática de yoga Hatha, um ramo da ioga, combinando movimentos físicos e técnicas de respiração. O “Hatha Ioga Pradlpikâ” foi escrito no século 15 e descreve-se apenas 14 posturas, dos quais 11 são sentados posições.

Não é até muito recentemente na história do yoga (com a influência do movimento de cultura física ocidental) que asana desenvolveu uma grande variedade de poses tais e tornou-se o aspecto mais amplamente praticada de ioga. Compreender isto vai um longo caminho em direção a aceitar que asana não é uma prática estática consagrado através dos milênios. Pelo contrário, ela está em constante evolução. Uma pose inventado na semana passada não é menos legítimo do que um do 1940 ou do século 16.

Bikram Choudhury tentou patentear 130 asanas em 2007. O Escritório de Patentes dos Estados Unidos decidiu que asanas não poderia ser patenteado na forma como ele estava reivindicando. O governo da Índia, em seguida, procurou manter asanas no domínio público, publicando-os em um banco de dados público.